Programa de Olericultura

O programa de Olericultura tem como objetivo estimular a produção de verduras e legumes para atender o PAA (programa de aquisição de alimentos), o PNAE (programa nacional de alimentação escolar), as feiras dos produtores, supermercados, restaurantes e a população em geral.

Atualmente estão cadastrados 47 produtores com uma produção aproximada de 3,5 Ton. Estes produtores tem como beneficio auxilio com mecanização através de grade arrastão, pé de pato e encanteiradeira, além de receber através de doação sementes de qualidade e adaptadas ao clima da região para assim incentivar o aumento da produção e melhoria da qualidade dos produtos produzidos.

Através da UNIOESTE (Universidade do Oeste do Paraná) é realizado coleta e analise da água utilizada na irrigação e higienização dos legumes e verduras produzidos.

É também desenvolvido um projeto para ajudar os proprietários de lotes baldios ao qual tenham interesse no cultivo de plantas rasteiras, sendo o trabalho desenvolvido com a mecanização (pé de pato ou grade arrastão), ao qual inicia-se através de protocolo na Prefeitura de Toledo, indicando-se o local do lote, o proprietário e a planta de interesse de cultivo, para que seja encaminhado para analise das informações, verificação do local e consulta de débitos para que seja realizado atendimento e orientação através de escala de agendamento.

 

 

 

 

Maiores informações:

Diomedes Cupertini

(45) 3055-8829

Técnico Agropecuário da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.