eliane.torres 20 de março de 2017 at 17:09h

Investimentos na Estrada da Lactobom garantem mais segurança aos usuários

A estrada Adroaldo José Bombardelli, a OT 528, que dá acesso a empresas como a Lactobom e ao Clube de Caça e Pesca, recebeu um investimento de R$ 219.220,65 para alargamento da pista, recuperação e recapeamento do trecho, com correção deformações na estrada, nivelamento de degraus existentes entre a pista de rolamento e o acostamento, além de pintura das faixas viárias. Com os investimentos, a pista, que era de 3,5 metros de largura, passou para 6 metros. As obras, no trecho de 2,7 quilômetros, foram executadas pela empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural de Toledo (Emdur) e agradaram os usuários, pela segurança e facilidade de acesso.

Conforme o prefeito de Toledo, Lucio de Marchi, que acompanhou a recuperação, o alargamento da pista era uma reivindicação dos usuários, que temiam pela segurança em função do tráfico intenso de veículos, incluindo carros de passeio, caminhões para transporte de produtos e equipamentos agrícolas.  Ele afirma que a estrada é fundamental para garantir o escoamento da produção das empresas que se localizam naquela região, que utilizam veículos mais pesados, e também para os demais moradores que tem suas propriedades naquela região. Além disso, observou o prefeito, a estrada é um acesso importante ao clube de Caça e Pesca, sendo fundamental para desafogar o tráfego ao clube durante a Festa Nacional do Porco no Rolete, o maior evento gastronômico do município, já conhecido nacional e internacionalmente.

A sócia proprietária da Lactobom, Marlova Bombardelli, agradeceu os investimentos públicos na via e afirmou que eles vão dar mais segurança e tranquilidade aos usuários. Segundo ela, o tráfego é intenso no local e muitas vezes as plantações dificultavam a visão dos motoristas em determinados trechos, representando riscos de acidentes. Agora, com o alargamento da pista, este risco diminui. “É uma estrada mais segura, em uma região de tráfego intenso de veículos, incluindo carros de passeio, caminhões e máquinas agrícolas”, observou ela. A empresa, instalada há vários anos na região, conta atualmente com cerca de 50 funcionários e processa cerca de 50 mil litros de leite por dia.

Também usuário daquela estrada, Luciano Ricardo Hartmann, elogiou os investimentos. Segundo ele, o alargamento da via foi fundamental para permitir a circulação dos veículos com mais segurança, além da recuperação da pavimentação. Ele defende que com os investimentos que estão sendo feitos naquela região, as empresas de transporte coletivo também olhem com mais critério para a localidade e analisem a possibilidade de implantação de uma linha de transporte coletivo, que beneficiaria moradores e também trabalhadores que se deslocam para lá diariamente.

Texto: Eliane Cargnelutti Torres

Para mais fotos, acesse Toledo em Fotos.